Dica do Blog Prática da Pesquisa
sexta-feira, 17 de julho de 2015
domingo, 5 de julho de 2015
Power Point 2013- Curso Oficial
Iniciante |
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Aplicar e alterar um tema Você criou slides para sua apresentação e agora está pensando no design do slide: o design do plano do fundo, os estilos de fonte, as cores e os layouts. Você quer que os slides tenham um pouco mais de apelo visual. Como fazer isso? Com os temas. Os temas proporcionam um design de slide completo para sua apresentação. Baixar | Assistir on-line |
Criar sua primeira apresentação do PowerPoint 2013 Assista a estes vídeos para aprender a usar o PowerPoint 2013. Comece a trabalhar com a nova versão para aprender a fazer as tarefas diárias. Baixar | Assistir on-line |
Usar vizualização do Apresentador Assista a estes vídeos para saber como usar o Modo de Exibição do Apresentador no PowerPoint 2013 para separar o que você vê do que o seu público vê. Baixar | Assistir on-line |
Intermediário | |||
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Migre para o PowerPoint 2013 Assista a estes vídeos para mudar para o PowerPoint 2013. Comece a trabalhar com a nova versão para aprender a fazer as tarefas diárias. Baixar | Assistir on-line | |||
Trabalhando com marcas d'água É conhecido como marca d'água — um tipo de imagem de plano de fundo que pode aparecer durante uma apresentação do PowerPoint. Como o logotipo da empresa. Use marcas d'água para identificação ou identidade visual, para fins de segurança ou legal, ou simplesmente como um design ou elemento decorativo. Baixar | Assistir on-line
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Acabe de vez com compartilhamentos sem dar créditos
Licença busca flexibilizar reprodução e uso de conteúdo em ambiente digital
Produzir conteúdo e ser devidamente reconhecido tem sido um dos grandes desafios de uma sociedade calcada, desde o seu princípio, em valores de intelecto e engenhosidade aplicados à prática. Santos Dumont e os irmãos Wright, Tesla e Thomas Edison, Newton e Leibniz: não foram poucos aqueles que tiveram suas vidas mudadas para sempre por problemas de autoria – para o bem e para o mal. A despeito da grandiosidade de um conteúdo, existem, hoje, mecanismos capazes de proteger e gerenciar o uso e a reprodução de materiais, sejam eles no ambiente físico ou virtual. A lei 9.610, de 1998, indica que qualquer produção intelectual, com ou sem registro, tem sua proteção garantida no Brasil.
Licenças são mecanismos visando padronizar o compartilhamento, a adaptação e a utilização de conteúdo conforme condições impostas por autores. O Creative Commons é uma ONG que nasceu para permitir o compartilhamento e uso da criatividade e do conhecimento de maneira consciente e regulamentada. No Brasil, o projeto é coordenado por Ronaldo Lemos, e tem em sua base a Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pela adaptação da licença à realidade em todo o País.
Veja o Infográfico construído com base na arte de Carla Vieira no Site da Interativa.com: AQUI
Fonte: Interativa - Dica via Blog Prática da Pesquisa
Produzir conteúdo e ser devidamente reconhecido tem sido um dos grandes desafios de uma sociedade calcada, desde o seu princípio, em valores de intelecto e engenhosidade aplicados à prática. Santos Dumont e os irmãos Wright, Tesla e Thomas Edison, Newton e Leibniz: não foram poucos aqueles que tiveram suas vidas mudadas para sempre por problemas de autoria – para o bem e para o mal. A despeito da grandiosidade de um conteúdo, existem, hoje, mecanismos capazes de proteger e gerenciar o uso e a reprodução de materiais, sejam eles no ambiente físico ou virtual. A lei 9.610, de 1998, indica que qualquer produção intelectual, com ou sem registro, tem sua proteção garantida no Brasil.
Licenças são mecanismos visando padronizar o compartilhamento, a adaptação e a utilização de conteúdo conforme condições impostas por autores. O Creative Commons é uma ONG que nasceu para permitir o compartilhamento e uso da criatividade e do conhecimento de maneira consciente e regulamentada. No Brasil, o projeto é coordenado por Ronaldo Lemos, e tem em sua base a Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pela adaptação da licença à realidade em todo o País.
Veja o Infográfico construído com base na arte de Carla Vieira no Site da Interativa.com: AQUI
Fonte: Interativa - Dica via Blog Prática da Pesquisa
sexta-feira, 3 de julho de 2015
Qual deve ser o tamanho da tese?
Deve ser longa o bastante para ter credibilidade e curta o suficiente para que seja lida!
I) Relação direta entre o tamanho de um tese (em número de palavras) e a credibilidade da mesma
II) Relação inversa entre o tamanho de um tese (em número de palavras) e a probabilidade de que a banca efetivamente leia a tese.
E sugere que o ponto de equilíbrio entre estas duas relações é 50.000 palavras.
Sem considerar os elementos pré-textuais, as referências, anexos e apêndices (que ninguém lê mesmo), a minha tem 67.777 palavras. Se eu considerasse estes elementos, seriam 119.632 palavras! De texto propriamente dito, eu ultrapassei em cerca de 35,5% o tamanho ótimo!
Bem, no final deu tudo certo! E ainda bem que eu não vi esta charge antes.
Fonte: Ideias Contábeis (Prof. Drª Cláudia Cruz)
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