domingo, 5 de julho de 2015

Power Point 2013- Curso Oficial

Iniciante

Aplicar e alterar um tema
Você criou slides para sua apresentação e agora está pensando no design do slide: o design do plano do fundo, os estilos de fonte, as cores e os layouts. Você quer que os slides tenham um pouco mais de apelo visual. Como fazer isso? Com os temas. Os temas proporcionam um design de slide completo para sua apresentação.
Baixar | Assistir on-line
Criar sua primeira apresentação do PowerPoint 2013
Assista a estes vídeos para aprender a usar o PowerPoint 2013. Comece a trabalhar com a nova versão para aprender a fazer as tarefas diárias.
Baixar | Assistir on-line
Usar vizualização do Apresentador
Assista a estes vídeos para saber como usar o Modo de Exibição do Apresentador no PowerPoint 2013 para separar o que você vê do que o seu público vê.
Baixar | Assistir on-line

Intermediário

Migre para o PowerPoint 2013
Assista a estes vídeos para mudar para o PowerPoint 2013. Comece a trabalhar com a nova versão para aprender a fazer as tarefas diárias.
Baixar | Assistir on-line
Trabalhando com marcas d'água
É conhecido como marca d'água — um tipo de imagem de plano de fundo que pode aparecer durante uma apresentação do PowerPoint. Como o logotipo da empresa. Use marcas d'água para identificação ou identidade visual, para fins de segurança ou legal, ou simplesmente como um design ou elemento decorativo.
Baixar | Assistir on-line

Avançado

É possível animar qualquer coisa no PowerPoint 2013. É fácil de fazer. Anime texto, imagens, gráficos, formas e muito mais. E você pode criar apresentações surpreendentes com muitas animações de trajetória de animação.
Baixar | Assistir on-line
Projetar caminhos de animação
Um caminho de animação é um efeito de animação que move um item, como uma imagem, em uma linha que você especifica no PowerPoint 2013. Conclua este curso para aprender a criá-los.
Baixar | Assistir on-line

Acabe de vez com compartilhamentos sem dar créditos

Licença busca flexibilizar reprodução e uso de conteúdo em ambiente digital

Produzir conteúdo e ser devidamente reconhecido tem sido um dos grandes desafios de uma sociedade calcada, desde o seu princípio, em valores de intelecto e engenhosidade aplicados à prática. Santos Dumont e os irmãos Wright, Tesla e Thomas Edison, Newton e Leibniz: não foram poucos aqueles que tiveram suas vidas mudadas para sempre por problemas de autoria – para o bem e para o mal. A despeito da grandiosidade de um conteúdo, existem, hoje, mecanismos capazes de proteger e gerenciar o uso e a reprodução de materiais, sejam eles no ambiente físico ou virtual. A lei 9.610, de 1998, indica que qualquer produção intelectual, com ou sem registro, tem sua proteção garantida no Brasil.

Licenças são mecanismos visando padronizar o compartilhamento, a adaptação e a utilização de conteúdo conforme condições impostas por autores. O Creative Commons é uma ONG que nasceu para permitir o compartilhamento e uso da criatividade e do conhecimento de maneira consciente e regulamentada. No Brasil, o projeto é coordenado por Ronaldo Lemos, e tem em sua base a Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pela adaptação da licença à realidade em todo o País.

Veja o Infográfico construído com base na arte de Carla Vieira no Site da Interativa.com: AQUI

Fonte: Interativa - Dica via Blog Prática da Pesquisa

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Qual deve ser o tamanho da tese?

Deve ser longa o bastante para ter credibilidade e curta o suficiente para que seja lida!


A charge do PhD Comics sugere duas relações:

I) Relação direta entre o tamanho de um tese (em número de palavras) e a credibilidade da mesma

II) Relação inversa entre  o tamanho de um tese (em número de palavras) e a probabilidade de que a banca efetivamente leia a tese.

E sugere que o ponto de equilíbrio entre estas duas relações é 50.000 palavras.

Sem considerar os elementos pré-textuais, as referências, anexos e apêndices (que ninguém lê mesmo), a minha tem 67.777 palavras. Se eu considerasse estes elementos, seriam 119.632 palavras! De texto propriamente dito, eu ultrapassei em cerca de 35,5% o tamanho ótimo! 

Bem, no final deu tudo certo! E ainda bem que eu não vi esta charge antes.

Fonte: Ideias Contábeis (Prof. Drª Cláudia Cruz)