quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SPSS APLICADO À PESQUISA ACADEMICA


SPSS APLICADO À PESQUISA ACADEMICA

Autor: Adriano Leal Bruni , 258 p.

Editora: Atlas, 2009



Este livro apresenta conceitos iniciais de estatística para uso em atividades de pesquisa com o apoio do pacote estatístico SPSS, siglas para Statistical Packagefor Social Sciences, que consiste em um dos mais empregados softwares para análises estatísticas. Com versões mais recentes em ambiente Windows, o SPSS se tornou um recurso referencial na análise de dados em ciências sociais.


Ao longo da obra o autor explora os principais conceitos da Estatística utilizados em atividades de pesquisa, exemplificando o texto ou conceito por meio de tabelas e gráficos, estatística descritiva e inferencial, que envolve estimação e testes de hipóteses paramétricos e ao paramétricos. Destaca-se ainda no texto a abordagem introdutória ao uso das análises de regressão e correlação.


Livro-texto para as disciplinas relacionadas ao ensino e erro de Estatística nos cursos de graduação e mestrado em Administração, Contabilidade, Economia e Engenharia da Produção. Leitura complementar para as disciplinas relativas à Pesquisa de Marketing ou Metodologia da Pesquisa.




Nenhum comentário: